Buscar

O sistema de esgotamento sanitário mantido pela Sanepar no Paraná é o melhor do Brasil e tem importantes reflexos ambientais. Em maio de 2011, o Ín...

O sistema de esgotamento sanitário mantido pela Sanepar no Paraná é o melhor do Brasil e tem importantes reflexos ambientais. Em maio de 2011, o Índice de Atendimento com Rede Coletora de Esgoto nas cidades onde a Sanepar atua era de 63%. Em 2021, o índice está em 77% da população. E 100% do esgoto coletado é tratado. De acordo com dados da Companhia, em 2020, as 255 estações de tratamento de esgoto removeram 99.708 toneladas de carga poluidora que poderiam comprometer a qualidade da água dos rios. Esse volume, medido em Demanda Biológica de Oxigênio (DBO), foi 6,7% superior ao de 2019. Sem a coleta e sem o tratamento, o esgoto “in natura” poderia atingir rios, córregos, mares e até mesmo correr a céu aberto, causando danos ambientais e riscos à saúde da população.

O sistema de tratamento de esgoto é um processo complexo que contêm diversas etapas. Diante disso, assinale a alternativa que apresenta corretamente estas etapas:


Captação, floculação, decantação, filtração e dosagem de produto
Captação, filtração, dosagem de produto, decantação e floculação
Captação, filtração, floculação, decantação e dosagem de produto
Captação, dosagem de produto, filtração, floculação e decantação
Captação, dosagem de produto, floculação, filtração e decantação

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 3 - GAMB - FUNDAMENTOS DA QUIMICA AMBIENTAL - 542023
7 pág.

Química Ambiental UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que apresenta corretamente as etapas do processo de tratamento de esgoto é: Captação, floculação, decantação, filtração e dosagem de produto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais