Buscar

1.    Sobre teoria da produção em microeconomia, jugue as afirmações abaixo e as defina quanto a se verdadeiras ou falsas. I - Produto médio é o p...

1.    Sobre teoria da produção em microeconomia, jugue as afirmações abaixo e as defina quanto a se verdadeiras ou falsas.

I - Produto médio é o produto por unidade de determinado insumo.

 II - Produto marginal é produto adicional obtido quando se acrescenta uma unidade de insumo.

III - O longo prazo em microeconomia é o tempo necessário para que todos os insumos de produção possam se tornar variáveis.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

I - Verdadeira. Produto médio é a quantidade de produto total dividido pela quantidade de insumo utilizado para produzi-lo. É uma medida da produtividade média de cada unidade de insumo. II - Verdadeira. Produto marginal é a variação no produto total quando se aumenta em uma unidade a quantidade de insumo utilizado. É uma medida da produtividade adicional de cada unidade de insumo. III - Verdadeira. O longo prazo em microeconomia é o período de tempo em que todos os insumos de produção podem ser ajustados, ou seja, todos os insumos se tornam variáveis. Nesse período, a empresa pode alterar sua escala de produção, mudar sua tecnologia e até mesmo mudar sua localização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais