Buscar

A determinação de que a extinção do direito levaria muito provavelmente à continuação ou à retomada do dano deverá basear-se no exame objetivo de t...

A determinação de que a extinção do direito levaria muito provavelmente à continuação ou à retomada do dano deverá basear-se no exame objetivo de todos os fatores relevantes, incluindo aqueles elencados no art. 104 do Decreto nº 8.058, de 2013. Assinale a alternativa que NÃO apresenta fator relevante, elencado no art. 104 do Decreto nº 8.058, de 2013 e analisado para fins de determinação de continuação ou retomada de dano em revisões de final de período: Escolha uma opção: a. A situação da indústria doméstica durante a vigência definitiva do direito. b. O impacto provável das importações objeto de dumping sobre a indústria doméstica, avaliado com base em todos os fatores e índices econômicos pertinentes definidos no § 2º e no § 3 º do art. 30 do Decreto nº 8.058, de 2013. c. O preço provável das importações objeto de dumping e o seu provável efeito sobre os preços do produto similar no mercado interno brasileiro. d. Alterações nas condições de mercado no país exportador, no Brasil ou em terceiros mercados, incluindo alterações na oferta e na demanda do produto similar, em razão, por exemplo, da imposição de medidas de Defesa Comercial por outros países. e. O volume das importações do produto similar da medida durante sua vigência e a provável tendência de comportamento dessas importações, em termos absolutos e relativos à produção ou ao consumo do produto similar no mercado interno brasileiro.

💡 2 Respostas

User badge image

Patrícia Oliveira

A alternativa que não apresenta fator relevante, elencado no art. 104 do Decreto nº 8.058, de 2013 e analisado para fins de determinação de continuação ou retomada de dano em revisões de final de período é o que consta na alternativa “e”. Em função da análise de continuação ou retomada do dano envolver aspectos relacionados ao impacto das importações investigadas, a alternativa “e” erra ao apresentar a avaliação do volume das importações do “produto similar”.


A resposta correta é: O volume das importações do produto similar da medida durante sua vigência e a provável tendência de comportamento dessas importações, em termos absolutos e relativos à produção ou ao consumo do produto similar no mercado interno brasileiro.

2
Dislike0
User badge image

Andressa Bahls

d.

Alterações nas condições de mercado no país exportador, no Brasil ou em terceiros mercados, incluindo alterações na oferta e na demanda do produto similar, em razão, por exemplo, da imposição de medidas de Defesa Comercial por outros países.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais