Buscar

reza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Aplicando esse princípio às trocas de calor entre os corpos, analise as sentenças a seguir: ...

reza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Aplicando esse princípio às trocas de calor entre os corpos, analise as sentenças a seguir: I- A quantidade de calor perdido por alguns corpos é igual a quantidade de calor recebido por outros. II- Esse princípio não deve ser aplicado às trocas de calor entre corpos, já que o calor não é uma forma de energia. III- Para que haja transferência de calor entre os corpos, é necessário que eles apresentem massas diferentes. IV- A condição para que exista transferência de calor entre os corpos é que eles se encontrem em temperaturas diferentes. Assinale a alternativa CORRETA:

I- A quantidade de calor perdido por alguns corpos é igual a quantidade de calor recebido por outros.
III- Para que haja transferência de calor entre os corpos, é necessário que eles apresentem massas diferentes.
IV- A condição para que exista transferência de calor entre os corpos é que eles se encontrem em temperaturas diferentes.
a) As sentenças I e III estão corretas.
b) As sentenças II e III estão corretas.
c) As sentenças I e II estão corretas.
d) As sentenças I e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AV2 - Fisica geral
4 pág.

Física I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) As sentenças I e IV estão corretas. Isso porque a primeira sentença está correta, de acordo com a Lei da Conservação da Energia, que afirma que a quantidade de energia em um sistema fechado permanece constante, ou seja, a quantidade de calor perdido por um corpo é igual à quantidade de calor recebido por outro corpo. Já a quarta sentença também está correta, pois a transferência de calor ocorre sempre que dois corpos com temperaturas diferentes entram em contato, e o calor flui do corpo mais quente para o corpo mais frio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais