Buscar

De acordo à lei 12.318/2010 conhecida como lei da alienação parental, existem algumas situações concretas de alienação parental, identifique a alte...

De acordo à lei 12.318/2010 conhecida como lei da alienação parental, existem algumas situações concretas de alienação parental, identifique a alternativa incorreta de acordo a lei vigente.

a) Mudar o domicílio para local distante, sem justificativa, visando a dificultar a convivência da criança ou adolescente com o outro genitor, com familiares deste ou com avós.
b) Apresentar falsa denúncia contra genitor, contra familiares deste ou contra avós, para obstar ou dificultar a convivência deles com a criança ou adolescente.
c) Facilitar o exercício do direito regulamentado de convivência familiar.
d) Dificultar o exercício da autoridade parental.
e) Omitir deliberadamente ao genitor informações pessoais relevantes sobre a criança ou adolescente.
a. A alternativa a está incorreta.
b. A alternativa b está incorreta.
c. A alternativa c está incorreta.
d. A alternativa d está incorreta.
e. A alternativa e está incorreta.

Essa pergunta também está no material:

Questões Vitimologia
33 pág.

Psicologia Jurídica Faculdade do Sul da BahiaFaculdade do Sul da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C, pois a lei da alienação parental não trata de facilitar o exercício do direito regulamentado de convivência familiar, mas sim de coibir práticas que dificultem ou impeçam a convivência da criança ou adolescente com o outro genitor, familiares ou avós.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais