Buscar

Acerca da alienação parental, assinale a alternativa correta. (a) Os atos de alienação parental submetem-se ao princípio da tipicidade, ou seja, ...

Acerca da alienação parental, assinale a alternativa correta.


(a) Os atos de alienação parental submetem-se ao princípio da tipicidade, ou seja, somente são atos de alienação parental os expressamente previstos em lei.
(b) A omissão, ainda que deliberada, ao outro genitor acerca de informações escolares da criança não constitui ato de alienação parental.
(c) A alienação parental é ato praticado por um dos genitores da criança contra o outro genitor, não podendo ser praticada por outros familiares, como os avós e tios.
(d) A mudança de domicílio para local distante, sem justificativa, visando a dificultar a convivência da criança com o outro genitor é ato de alienação parental.
(e) Caracterizada a existência de qualquer ato de alienação parental, deverá o juiz, de forma imediata, determinar a alteração da guarda para guarda compartilhada ou sua inversão.

Essa pergunta também está no material:

Questões Vitimologia
33 pág.

Psicologia Jurídica Faculdade do Sul da BahiaFaculdade do Sul da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (d) - A mudança de domicílio para local distante, sem justificativa, visando a dificultar a convivência da criança com o outro genitor é ato de alienação parental. A alienação parental é um conjunto de comportamentos que um dos genitores ou responsáveis pratica para afastar a criança ou adolescente do outro genitor ou responsável, causando prejuízos emocionais e psicológicos. A mudança de domicílio sem justificativa, com o objetivo de dificultar a convivência da criança com o outro genitor, é um exemplo de ato de alienação parental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais