Buscar

Criado pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel, programa do Governo Federal executado pela Eletrobras, o Selo Procel foi...

Criado pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel, programa do Governo Federal executado pela Eletrobras, o Selo Procel foi instituído por Decreto Presidencial em 8 de dezembro de 1993. O selo Procel é mostrado na imagem abaixo: A respeito do Selo Procel, assinale a única opção correta entre as alternativas abaixo:


A O Selo Procel serve, principalmente, para verificar a eficácia luminosa das lâmpadas, que são as principais cargas consumidoras de energia de uma residência.
B Com o uso do Selo Procel, você pode verificar quais os equipamentos disponíveis no mercado são mais eficientes e gastam menos energia.
C Se possível optar entre eletrodomésticos com ou sem o Selo Procel, escolher aqueles sem o Selo irá lhe garantir que o equipamento gaste menos energia.
D O Selo Procel é um selo de qualidade que garante que o produto é 100% eficiente e não gasta energia elétrica.
E O Selo Procel é um selo de qualidade que garante que o produto é 100% renovável e não emite gases de efeito estufa.

Essa pergunta também está no material:

Apol 01 eficiencias energenticas
15 pág.

Eficiência Energética Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Com o uso do Selo Procel, você pode verificar quais os equipamentos disponíveis no mercado são mais eficientes e gastam menos energia. O Selo Procel é uma etiqueta que indica a eficiência energética de um produto, permitindo que o consumidor escolha equipamentos que consomem menos energia elétrica e, consequentemente, reduzam o valor da conta de luz.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais