Buscar

Criado pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel, programa do Governo Federal executado pela Eletrobras, o Selo Procel foi...

Criado pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel, programa do Governo Federal executado pela Eletrobras, o Selo Procel foi instituído por Decreto Presidencial em 8 de dezembro de 1993. O selo Procel é mostrado na imagem abaixo: A respeito do Selo Procel, assinale a única opção correta entre as alternativas abaixo:

O Selo Procel serve, principalmente, para verificar a eficácia luminosa das lâmpadas, que são as principais cargas consumidoras de energia de uma residência.
a) O Selo Procel serve, principalmente, para verificar a eficácia luminosa das lâmpadas, que são as principais cargas consumidoras de energia de uma residência.
b) Com o uso do Selo Procel, você pode verificar quais os equipamentos disponíveis no mercado são mais eficientes e gastam menos energia.
c) Se possível optar entre eletrodomésticos com ou sem o Selo Procel, escolher aqueles sem o Selo irá lhe garantir que o equipamento gaste menos energia.
d) O Selo Procel é concedido a fogões, aquecedores de água a gás e carros, destacando sua eficiência energética.
e) O Selo Procel possui classificação que pode ser: A, B, C, D ou E. Sendo que E é o mais eficiente e A é o menos eficiente.

Essa pergunta também está no material:

APOL EFICIENCIA ENERGETICA (5)
9 pág.

Eficiência Energética Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Com o uso do Selo Procel, você pode verificar quais os equipamentos disponíveis no mercado são mais eficientes e gastam menos energia." O Selo Procel é uma certificação que indica a eficiência energética de produtos e equipamentos, permitindo que o consumidor escolha aqueles que consomem menos energia e são mais eficientes. Ele é concedido a diversos tipos de equipamentos, como geladeiras, ar-condicionado, televisores, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais