Buscar

Analise a tabela e o gráfico mostrados abaixo. Figura 1. Geração elétrica, incluindo geração distribuída, em GWh Figura 2. Gráfico com a variaç...

Analise a tabela e o gráfico mostrados abaixo.
Figura 1. Geração elétrica, incluindo geração distribuída, em GWh


Figura 2. Gráfico com a variação numérica da geração de energia no Brasil, entre
2017 e 2018, em GWh


Com base nas Figuras 1 e 2, assinale a única alternativa correta abaixo.
Nota: 10.0


A A energia hidrelétrica é a mais utilizada, porém tem sua geração sendo diminuída nos últimos anos, devido à inclusão de novas fontes de energia renovável.
B A geração elétrica de algumas fontes sofreu um aumento de 2017 para 2018, como por exemplo: biomassa, nuclear, eólica e solar fotovoltáica.
C A energia solar fotovoltaica sofreu um aumento de 316,1% de 2017 para 2018, atingindo valores de GWh superiores à energia nuclear e ao carvão a vapor.
D Mesmo com uma matriz predominantemente hidrelétrica, pode-se perceber um crescimento de outras formas de energia limpa, como a eólica e a solar fotovoltaica, entre 2017 e 2018.
E O gás natural teve uma queda de geração de 16,7%, resultando em um total de energia produzida por solar fotovoltaica superior a produzido por gás natural em 2018.

Essa pergunta também está no material:

APOL EFICIENCIA ENERGETICA (6)
11 pág.

Eficiência Energética Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas Figuras 1 e 2, a alternativa correta é a letra C: A energia solar fotovoltaica sofreu um aumento de 316,1% de 2017 para 2018, atingindo valores de GWh superiores à energia nuclear e ao carvão a vapor. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas em relação às figuras apresentadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais