Buscar

Um dispositivo móvel apresenta basicamente os mesmos componentes de um computador qualquer: memória, CPU e interfaces. Além do circuito de comunica...

Um dispositivo móvel apresenta basicamente os mesmos componentes de um computador qualquer: memória, CPU e interfaces. Além do circuito de comunicação móvel – ou circuitos, já que podem ser diversos circuitos para tipos distintos de comunicação. E todos estes componentes são alimentados por uma fonte de energia também portátil: a bateria. Esta semelhança na arquitetura e no arranjo dos componentes pode ser enganosa, pois um dispositivo de computação móvel pode diferenciar-se bastante de um computador de mesa – o desktop. Considerando isso, analise as afirmativas a seguir: I. Geralmente a capacidade de processamento de um dispositivo móvel é menor do que a de um computador desktop, porém podem haver dispositivos móveis com grande capacidade. II. Todo o armazenamento pode ser feito em dispositivos de estado sólido: chips de memória RAM, SSD e memory cards – sendo estes últimos removíveis. III. Os aspectos mais críticos para as memórias dos dispositivos móveis são a velocidade e as altas temperaturas geradas. IV. Para o uso em locais remotos, os dispositivos móveis geralmente utilizam a comunicação para receber, tratar e armazenar os dados remotamente. Assinale a única alternativa que apresenta apenas as afirmativas corretas:

I. Geralmente a capacidade de processamento de um dispositivo móvel é menor do que a de um computador desktop, porém podem haver dispositivos móveis com grande capacidade.
II. Todo o armazenamento pode ser feito em dispositivos de estado sólido: chips de memória RAM, SSD e memory cards – sendo estes últimos removíveis.
III. Os aspectos mais críticos para as memórias dos dispositivos móveis são a velocidade e as altas temperaturas geradas.
IV. Para o uso em locais remotos, os dispositivos móveis geralmente utilizam a comunicação para receber, tratar e armazenar os dados remotamente.
A I e II.
B I e IV.
C II, III e IV.
D II e IV.
E III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Dispositivos Móveis - Apol 1(1)
5 pág.

Programação para Dispositivos Móveis Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: II e IV. Justificativa: I. Geralmente a capacidade de processamento de um dispositivo móvel é menor do que a de um computador desktop, porém podem haver dispositivos móveis com grande capacidade. (Correta) II. Todo o armazenamento pode ser feito em dispositivos de estado sólido: chips de memória RAM, SSD e memory cards – sendo estes últimos removíveis. (Correta) III. Os aspectos mais críticos para as memórias dos dispositivos móveis são a velocidade e as altas temperaturas geradas. (Incorreta) IV. Para o uso em locais remotos, os dispositivos móveis geralmente utilizam a comunicação para receber, tratar e armazenar os dados remotamente. (Correta) Portanto, apenas as afirmativas II e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais