Buscar

O transtorno opositivo desafiador é mais comum em crianças que apresentam transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e transtorno d...

O transtorno opositivo desafiador é mais comum em crianças que apresentam transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e transtorno do espectro autista (TEA). Com relação a esse transtorno, assinale a alternativa INCORRETA, quanto ao seu quadro clínico.

Escolha uma opção:

1.

Pode apresentar três dimensões (raivoso/irritável; questionador/desafiante; e vingativo) com evoluções distintas.

2.

Tem como critério principal o comportamento opositivo.

3.

Deve ocorrer na maioria dos dias por um período de pelo menos três meses para as crianças menores de cinco anos de idade.

4.

A persistência e a frequência dos sintomas deverão exceder os níveis considerados normais para a idade, para o gênero e para a cultura do indivíduo.

5.

Os indivíduos com esse transtorno não se consideram raivosos, opositores ou desafiadores e costumam justificar seu comportamento como uma resposta a exigências ambientais.

Limpar minha escolha


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais