Buscar

Em nossa sociedade contemporânea, a obtenção de emprego digno está cada vez mais escassa e os postos de trabalho estão sofrendo duras mitigações a ...

Em nossa sociedade contemporânea, a obtenção de emprego digno está cada vez mais escassa e os postos de trabalho estão sofrendo duras mitigações a partir a reforma trabalhista. Sobre essa relação de trabalho e de emprego, assinale a alternativa correta.

a.

A parassubordinação está prevista pela legislação brasileira e se caracteriza por ser um tipo de relação trabalho que se assemelha ao trabalho autônomo, mas com discricionariedade limitada.

b.

Para o Direito do Trabalho prescinde fazer a distinção entre relação de trabalho e relação de emprego, uma vez que os conflitos dessa natureza serão de competência da justiça do trabalho.

c.

Para a caracterização da relação de emprego devem estar presentes os critérios da pessoalidade, eventualidade, subordinação e onerosidade.

d.

Embora a onerosidade seja item essencial para a relação de emprego, as questões envolvendo trabalho voluntário também são de interesse do Direito do Trabalho.

e.

A alteridade implica em característica própria da relação de emprego, na qual um trabalha, de forma remunerada, porém, os riscos e os benefícios são do empregador.

💡 2 Respostas

User badge image

Marcella

E

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c: "Para a caracterização da relação de emprego devem estar presentes os critérios da pessoalidade, eventualidade, subordinação e onerosidade." Esses critérios são fundamentais para a caracterização da relação de emprego, conforme previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A pessoalidade se refere à obrigação do empregado de prestar serviços pessoalmente, sem poder ser substituído por outra pessoa. A eventualidade diz respeito à prestação de serviços de forma não contínua ou esporádica. A subordinação é a sujeição do empregado às ordens e diretrizes do empregador. E a onerosidade se refere à obrigação do empregador de remunerar o empregado pelo trabalho prestado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais