Buscar

Calcule o valor das compras de materiais no período, e elaborar a DRE. Calcular o valor das compras de materiais no período; Elaborar a DRE.

Essa pergunta também está no material:

Lista contabilidade
15 pág.

Contabilidade Geral

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular o valor das compras de materiais no período, é necessário ter acesso ao registro de todas as compras realizadas durante o período em questão. Com esses dados, basta somar o valor de todas as compras para obter o valor total das compras de materiais no período. Para elaborar a DRE (Demonstração do Resultado do Exercício), é necessário seguir os seguintes passos: 1. Calcular a receita bruta: soma de todas as receitas obtidas no período. 2. Deduzir as devoluções e abatimentos: subtrair do valor da receita bruta as devoluções e abatimentos concedidos no período. 3. Calcular a receita líquida: subtrair do valor da receita bruta as devoluções e abatimentos. 4. Calcular o custo dos produtos vendidos: soma de todos os custos incorridos para produzir os produtos vendidos no período. 5. Calcular o lucro bruto: subtrair o custo dos produtos vendidos da receita líquida. 6. Deduzir as despesas operacionais: subtrair do lucro bruto todas as despesas operacionais incorridas no período. 7. Calcular o resultado antes do IR e CSLL: subtrair as despesas operacionais do lucro bruto. 8. Deduzir o IR e CSLL: aplicar as alíquotas de IR e CSLL sobre o resultado antes do IR e CSLL. 9. Calcular o resultado líquido: subtrair o IR e CSLL do resultado antes do IR e CSLL. Com esses passos, é possível elaborar a DRE.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais