Buscar

What is the importance of pain control in wound care? O inadequado alívio da dor na presença de feridas e na troca da cobertura dificulta a realiz...

What is the importance of pain control in wound care?

O inadequado alívio da dor na presença de feridas e na troca da cobertura dificulta a realização adequada do curativo, com prejuízo à cicatrização e desconforto ou dor ao paciente.
A analgesia prévia ao curativo, conforme prescrição médica, é necessária para que se possam remover do leito da ferida o curativo, os agentes inflamatórios, os corpos estranhos e os tecidos desvitalizados com o mínimo de desconforto para o paciente.
A dor é uma das principais causas de sofrimento humano, portanto, sua avaliação se constitui numa premissa da prática clínica.
A dor é atualmente considerada o 5° sinal vital e, na sua presença, é preciso tratá-la e reavaliar a eficácia do tratamento instituído, medicamentoso ou não.

Essa pergunta também está no material:

avaliaçao e tratamento de feridas
44 pág.

Sistematização da Assistência à Enfermagem - Sae Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O controle da dor é extremamente importante no cuidado de feridas, pois a dor pode dificultar a realização adequada do curativo, prejudicando a cicatrização e causando desconforto ao paciente. A analgesia prévia ao curativo é necessária para minimizar o desconforto do paciente durante a remoção do curativo, dos agentes inflamatórios, dos corpos estranhos e dos tecidos desvitalizados. A dor é considerada o 5º sinal vital e sua avaliação é uma premissa da prática clínica, sendo necessário tratá-la e reavaliar a eficácia do tratamento instituído.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais