Buscar

farmacêutico pode exercer suas atribuições de diversas formas para que os objetivos da farmácia clínica sejam alcançados. Sobre essas formas, assin...

farmacêutico pode exercer suas atribuições de diversas formas para que os objetivos da farmácia clínica sejam alcançados. Sobre essas formas, assinale a alternativa incorreta:

A) O farmacêutico não tem poder de solicitar exames específicos.
B) O profissional deve ser pró-ativo, traçando metas e objetivos, identificando que deve ser feito e vai além da sua obrigação, oferecendo por soluções de forma ativa.
C) A atuação do farmacêutico é colaborativa aos demais membros da equipe profissional, respeitando suas formações e as contribuições que cada um pode dar.
D) O farmacêutico deve ter uma abordagem humanizada, respeitando as crenças, conhecendo as expectativas quanto ao tratamento e conhecer histórico de saúde e uso anterior de medicamentos.
E) A prioridade do farmacêutico é evitar reações adversas no paciente durante todo processo de construção da conduta.
A) A
B) B
C) C
D) D
E) E

Essa pergunta também está no material:

AV2
1 pág.

Farmácia Hospitalar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A) O farmacêutico não tem poder de solicitar exames específicos. Na verdade, o farmacêutico pode solicitar exames laboratoriais necessários para a avaliação do paciente, desde que esteja dentro de sua área de atuação e competência profissional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais