Buscar

Associe as afirmativas a seguir às escolas de pensamento atuais da psicologia: I. O(a) _______________nasceu em oposição às crenças do behaviorism...

Associe as afirmativas a seguir às escolas de pensamento atuais da psicologia:

I. O(a) _______________nasceu em oposição às crenças do behaviorismo, resgatando os estudos da consciência, e a mente voltou a ter lugar privilegiado nos debates.
II. Hoje, a evolução do(a) ______________ permite conhecer complexas conexões. Agora, sabe-se que os neurônios processam e transmitem informações por meio de estímulos elétricos que percorrem todo o corpo.
III. O(a)______________considera que o comportamento é motivado por forças inconscientes e conflitos internos, difíceis de serem acessados e controlados.
IV. O(a) _______________rejeita a influência de forças biológicas no comportamento e pressupõe que as pessoas se dirijam naturalmente para a autorrealização de seus potenciais.
a) Cognitivismo / Neurociência / Humanística / Psicodinâmica
b) Humanística / Neurociência / Psicodinâmica / Cognitivismo
c) Neurociência / Cognitivismo / Humanística / Psicodinâmica
d) Cognitivismo / Neurociência / Psicodinâmica / Humanística
e) Psicodinâmica / Cognitivismo / Neurociência / Humanismo

Essa pergunta também está no material:

Exercícios - Psicologia como ciência e as escolas psicológicas - vertentes epistemológicas
3 pág.

psicologia Cognitiva Faculdade Metropolitana do Estado de São PauloFaculdade Metropolitana do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

I. O(a) Psicodinâmica nasceu em oposição às crenças do behaviorismo, resgatando os estudos da consciência, e a mente voltou a ter lugar privilegiado nos debates. II. Hoje, a evolução do(a) Neurociência permite conhecer complexas conexões. Agora, sabe-se que os neurônios processam e transmitem informações por meio de estímulos elétricos que percorrem todo o corpo. III. O(a) Humanística considera que o comportamento é motivado por forças inconscientes e conflitos internos, difíceis de serem acessados e controlados. IV. O(a) Cognitivismo rejeita a influência de forças biológicas no comportamento e pressupõe que as pessoas se dirijam naturalmente para a autorrealização de seus potenciais. Resposta: Alternativa d) Cognitivismo / Neurociência / Psicodinâmica / Humanística.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais