Buscar

Sobre a Adolescentes que vivem com HIV, julgue os itens a seguir: Os jovens devem ser estimulados a compartilhar sua situação de saúde com um respo...

Sobre a Adolescentes que vivem com HIV, julgue os itens a seguir: Os jovens devem ser estimulados a compartilhar sua situação de saúde com um responsável ou adulto de sua confiança, para que ele seja uma alternativa de suporte durante o tratamento. II- A infecção pode ocorrer de duas maneiras: Transmissão vertical (Diagnosticada ainda na infância ou no início da adolescência) e Transmissão horizontal (Infecção nos últimos estágios da puberdade). III- A descoberta da soropositividade é um momento difícil, sendo, às vezes, mais complexa nos adolescentes devido aos medos, situações de insegurança, de rejeição e de negligência e perspectiva de não poderem aproveitar bem a vida individual e social. Está (ão) correta(s) a(s) afirmativa (s):

Os jovens devem ser estimulados a compartilhar sua situação de saúde com um responsável ou adulto de sua confiança, para que ele seja uma alternativa de suporte durante o tratamento.
A infecção pode ocorrer de duas maneiras: Transmissão vertical (Diagnosticada ainda na infância ou no início da adolescência) e Transmissão horizontal (Infecção nos últimos estágios da puberdade).
A descoberta da soropositividade é um momento difícil, sendo, às vezes, mais complexa nos adolescentes devido aos medos, situações de insegurança, de rejeição e de negligência e perspectiva de não poderem aproveitar bem a vida individual e social.
A) I e II
B) II e III
C) III apenas
D) I e III
E) II apenas

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I e III. Justificativa: A afirmativa I está correta, pois é importante que os jovens que vivem com HIV compartilhem sua situação de saúde com um adulto de confiança para que possam receber suporte durante o tratamento. A afirmativa II também está correta, pois a infecção pelo HIV pode ocorrer de duas maneiras: transmissão vertical (quando a mãe infectada transmite o vírus para o bebê durante a gravidez, parto ou amamentação) e transmissão horizontal (por meio de relações sexuais sem proteção ou compartilhamento de seringas contaminadas). Já a afirmativa III também está correta, pois a descoberta da soropositividade pode ser um momento difícil para os adolescentes, que podem enfrentar medos, inseguranças, rejeição e negligência, além da perspectiva de não poderem aproveitar bem a vida individual e social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais