Buscar

O diagnóstico da hipertensão arterial é baseado na medida da pressão arterial e envolve a grande responsabilidade de decidir se um paciente é normo...

O diagnóstico da hipertensão arterial é baseado na medida da pressão arterial e envolve a grande responsabilidade de decidir se um paciente é normotenso ou hipertenso. Sobre a hipertensão arterial, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I- O diagnóstico em hipertensão arterial é baseado na anamnese, exame físico e exames complementares que auxiliam na realização do diagnóstico da doença propriamente dita, sua etiologia, grau de comprometimento de órgãos-alvo e na identificação dos fatores de risco cardiovascular associados.
PORQUE
II- Acerca dos métodos diagnósticos e tratamento, uma vez tendo avaliada a pressão arterial do paciente, é possível classificá-la em três categorias: pressão arterial normal, pré-hipertensão e hipertensão.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

O diagnóstico em hipertensão arterial é baseado na anamnese, exame físico e exames complementares.
A avaliação da pressão arterial permite classificá-la em três categorias.
A) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.
B) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
C) A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira.
D) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual saúde do adulto
4 pág.

Saúde do Adulto UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira. A primeira asserção está correta, pois o diagnóstico da hipertensão arterial é baseado na medida da pressão arterial, anamnese, exame físico e exames complementares que auxiliam na realização do diagnóstico da doença propriamente dita, sua etiologia, grau de comprometimento de órgãos-alvo e na identificação dos fatores de risco cardiovascular associados. A segunda asserção também está correta, pois após avaliar a pressão arterial do paciente, é possível classificá-la em três categorias: pressão arterial normal, pré-hipertensão e hipertensão. A classificação da pressão arterial é importante para definir o tratamento adequado e prevenir complicações cardiovasculares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais