Buscar

A Bíblia sagrada é composta por duas partes ou testamentos. O Novo Testamento possui algumas peculiaridades importantes, pois foi escrito no primei...

A Bíblia sagrada é composta por duas partes ou testamentos. O Novo Testamento possui algumas peculiaridades importantes, pois foi escrito no primeiro século da era cristã, narrando o testemunho a respeito de Jesus de Nazaré, dado por seus apóstolos e discípulos mais próximos. Sobre algumas peculiaridades relativas ao Novo Testamento, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) O Novo Testamento é aceito pelos judeus, pois estes veem na figura de Jesus a manifestação do ministério de Moisés.

(    ) O conteúdo do Novo Testamento é o resultado da experiência das comunidades cristãs das origens, que creram na pregação dos apóstolos.

(   ) O Novo Testamento foi escrito em língua grega, pois este era o idioma que Jesus Cristo e os apóstolos falavam na época.

(    ) O Novo Testamento foi escrito apenas por autores que não eram Judeus.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) V - F - F - V.


B) V - F - V - F.


C) F - V - V - F.


D) F - V - F - V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V - F - V - F. Explicação: - (V) O Novo Testamento não é aceito pelos judeus, pois eles não veem Jesus como o Messias prometido na tradição judaica. - (F) O conteúdo do Novo Testamento não é apenas resultado da experiência das comunidades cristãs das origens, mas também inclui relatos históricos e cartas escritas pelos apóstolos. - (V) O Novo Testamento foi escrito em grego koiné, que era a língua franca do Império Romano na época. - (F) O Novo Testamento foi escrito por autores judeus, como Mateus, João e Paulo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais