Buscar

Quando se fala na atuação do psicólogo em políticas públicas, há uma forte identificação com a atuação desses profissionais nas unidades de saúde p...

Quando se fala na atuação do psicólogo em políticas públicas, há uma forte identificação com a atuação desses profissionais nas unidades de saúde pública do país. Marque a alternativa que afirma como se deu a atuação dos psicólogos através da saúde pública.


A atuação dos psicólogos no começa a partir dos anos 2000, quando o governo brasileiro inicia a campanha contra a depressão.
A atuação dos psicólogos na saúde pública começou em 1934, quando Getúlio Vargas inicia incentivos para a inserção da psicologia para o atendimento público a trabalhadores.
A atuação dos psicólogos no SUS tem início no começo dos anos 1990, estando conectada ao movimento antimanicomial e à reforma.
A atuação dos psicólogos no SUS começa na década de 1970 durante a ditadura militar, quando houve uma explosão de casos de depressão no Brasil.
A atuação dos psicólogos na saúde pública começa a partir da década de 1980, facilitada pelo fim da ditadura militar que entendia a saúde mental como algo secundário.

Essa pergunta também está no material:

psicologia comunitária ava
1 pág.

Psicologia Comunitária

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A atuação dos psicólogos no SUS tem início no começo dos anos 1990, estando conectada ao movimento antimanicomial e à reforma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais