Buscar

Leia o trecho a seguir: “As duas categorias de RAM são a RAM estática (SRAM) e a RAM dinâmica (DRAM). As RAMs estáticas geralmente usam latches co...

Leia o trecho a seguir:
“As duas categorias de RAM são a RAM estática (SRAM) e a RAM dinâmica (DRAM). As RAMs estáticas geralmente usam latches como elemento de armazenamento e, portanto, podem armazenar dados indefinidamente enquanto a tensão de alimentação estiver presente. As RAMs dinâmicas usam capacitores como elementos de armazenamento e não podem reter os dados por muito tempo sem que o capacitor seja recarregado por um processo denominado de refresh”.
Fonte: FLOYD, T. L. Sistemas digitais: fundamentos e aplicações. 9. ed. rev. e ampl. Porto Alegre: Bookman, 2007. p.558.
Tendo em vista que as memórias RAMs são muito utilizadas em sistemas de computação, bem como considerando o conteúdo estudado sobre memória RAM, analise as afirmativas a seguir:
I. Tanto as RAMs estáticas quanto as RAMs dinâmicas perdem os dados quando a alimentação é removida e, portanto, são classificadas como memórias voláteis.
II. Somente as RAMs dinâmicas perdem os dados quando a alimentação é removida e, portanto, são classificadas como memória volátil.
III. Somente as RAMs estáticas perdem os dados quando a alimentação é removida e, portanto, são classificadas como memória volátil.
IV. A memória RAM é considerada como memória principal.
V. A memória RAM é também conhecida como memória de massa.
Está correto apenas o que se afirma em:


1. I e IV.
2. I, II e V.
3. II e IV.
4. I, III e IV.
5. II, III, IV e V.

Essa pergunta também está no material:

AOL1 Uninassau Eletronica digital e sistemas digitais 2022
16 pág.

Eletrônica Digital Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de PernambucoInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 1: I e IV. Justificativa: I. Tanto as RAMs estáticas quanto as RAMs dinâmicas perdem os dados quando a alimentação é removida e, portanto, são classificadas como memórias voláteis. (Verdadeiro) IV. A memória RAM é considerada como memória principal. (Verdadeiro) As demais afirmativas estão incorretas: II. Somente as RAMs dinâmicas perdem os dados quando a alimentação é removida e, portanto, são classificadas como memória volátil. (Incorreto) III. Somente as RAMs estáticas perdem os dados quando a alimentação é removida e, portanto, são classificadas como memória volátil. (Incorreto) V. A memória RAM é também conhecida como memória de massa. (Incorreto)

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais