Buscar

Sobre a Lei de Ohm e seus conceitos, analise as sentenças a seguir: Um dispositivo obedece à Lei de Ohm se a resistência dele não depende do valor...

Sobre a Lei de Ohm e seus conceitos, analise as sentenças a seguir:

Um dispositivo obedece à Lei de Ohm se a resistência dele não depende do valor absoluto, nem da polaridade da diferença de potencial aplicada.
Georg Simon Ohm verificou que, em certos materiais condutores, a relação entre a diferença de potencial aplicado e a corrente que percorria o elemento eram sempre iguais.
Para os componentes que obedecem à lei de Ohm, damos o nome de dispositivos ôhmicos ou lineares. Por sua vez, os que não obedecem são denominados de dispositivos não lineares ou não ôhmicos.
A Somente a sentença III está correta.
B Somente a sentença II está correta.
C Somente a sentença I está correta.
D As sentenças I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual - Práticas de Circuitos Elétricos (19059)
5 pág.

Circuitos Elétricos I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "As sentenças I, II e III estão corretas." A Lei de Ohm estabelece que a corrente elétrica que passa por um condutor é diretamente proporcional à diferença de potencial aplicada, desde que a temperatura e outras condições sejam mantidas constantes. A primeira sentença está correta, pois um dispositivo obedece à Lei de Ohm se a resistência dele não depende do valor absoluto, nem da polaridade da diferença de potencial aplicada. A segunda sentença também está correta, pois Georg Simon Ohm verificou que, em certos materiais condutores, a relação entre a diferença de potencial aplicado e a corrente que percorria o elemento eram sempre iguais. A terceira sentença está correta, pois para os componentes que obedecem à lei de Ohm, damos o nome de dispositivos ôhmicos ou lineares. Por sua vez, os que não obedecem são denominados de dispositivos não lineares ou não ôhmicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais