Buscar

Diante disso, para que serve a DEFIS? Assinale a alternativa CORRETA: A DEFIS é uma declaração de informações socioeconômicas e fiscais. A DEFIS d...

Diante disso, para que serve a DEFIS? Assinale a alternativa CORRETA:

A DEFIS é uma declaração de informações socioeconômicas e fiscais.
A DEFIS deve ser entregue anualmente.
A DEFIS serve para comunicar e comprovar ao Governo Federal que as empresas recolheram os devidos tributos em conformidade com a lei.
A DEFIS é obrigatória para empresas enquadradas no Simples Nacional.
A) DEFIS é a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais que deve ser entregue anualmente até o dia 32 de dezembro do ano corrente. Serve para comunicar e comprovar ao Governo Federal, através do órgão fiscal, que é a Receita Federal, que as empresas enquadradas no Simples Nacional recolheram, em conformidade com a lei, os devidos tributos no ano-calendário anterior.
B) DEFIS é a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais que deve ser entregue anualmente até o dia 31 de março do ano subsequente. Serve para comunicar e comprovar ao Governo Federal, através do órgão fiscal, que é a Receita Federal, que as empresas enquadradas no Lucro Real recolheram, em conformidade com a lei, os devidos tributos no ano-calendário anterior.
C) DEFIS é a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais que deve ser entregue anualmente até o dia 31 de março do ano subsequente. Serve para comunicar e comprovar ao Governo Federal, através do órgão fiscal, que é a Receita Federal, que as empresas enquadradas no Simples Nacional recolheram, em conformidade com a lei, os devidos tributos no ano-calendário anterior.
D) DEFIS é a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais que deve ser entregue anualmente até o dia 31 de março do ano subsequente. Serve para comunicar e comprovar ao Governo Federal, através do órgão fiscal, que é a Receita Federal, que as empresas enquadradas no Simples Nacional recolheram, em conformidade com a lei, os devidos tributos no ano-calendário corrente.

Essa pergunta também está no material:

GESTAO TRIBUTARIA 20
2 pág.

Gestão Tributária Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "DEFIS é a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais que deve ser entregue anualmente até o dia 31 de março do ano subsequente. Serve para comunicar e comprovar ao Governo Federal, através do órgão fiscal, que é a Receita Federal, que as empresas enquadradas no Simples Nacional recolheram, em conformidade com a lei, os devidos tributos no ano-calendário anterior."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais