Buscar

Sobre o hipertireoidismo felino, analise as afirmativas a seguir: I-         Os sinais clínicos incluem perda de peso, polifagia, poliúria, polidps...

Sobre o hipertireoidismo felino, analise as afirmativas a seguir:

I-         Os sinais clínicos incluem perda de peso, polifagia, poliúria, polidpsia, irritabilidade/hiperatividade, vômito, diarreia e bócio palpável.

II-        As neoplasias de tireoide em felinos são a causa mais comum e de grande ocorrência, sendo os adenomas e carcinomas os tumores com maior casuística.

III-       O diagnóstico hormonal é baseado na dosagem de T4 total, que pode apresentar valores de até 20x maior do que o normal.

IV-      O tratamento é baseado no uso de medicamentos que promovem a inibição das reações catalisadas pela peroxidase na glândula tireoide, como o metimazol.

V-       Podemos ver aumento de ALT, FA e AST em gatos portadores, devido aos efeitos tóxicos do hormônio tireoidiano no tecido hepático além de hipóxia hepática.

Todas as afirmativas estão corretas.

Apenas as afirmativas I, IV e V estão corretas.

Apenas as afirmativas I e IV estão corretas.

Apenas as afirmativas I, III, IV e V estão corretas.

Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas as afirmativas I, III, IV e V estão corretas." Explicação: - A afirmativa I está correta, pois os sinais clínicos do hipertireoidismo felino incluem perda de peso, polifagia, poliúria, polidipsia, irritabilidade/hiperatividade, vômito, diarreia e bócio palpável. - A afirmativa II está incorreta, pois o hipertireoidismo felino é causado por uma hiperplasia ou adenoma da tireoide, e não por neoplasias. - A afirmativa III está correta, pois o diagnóstico hormonal do hipertireoidismo felino é baseado na dosagem de T4 total, que pode apresentar valores de até 20x maior do que o normal. - A afirmativa IV está correta, pois o tratamento do hipertireoidismo felino é baseado no uso de medicamentos que promovem a inibição das reações catalisadas pela peroxidase na glândula tireoide, como o metimazol. - A afirmativa V está correta, pois o hipertireoidismo felino pode causar aumento de ALT, FA e AST em gatos portadores, devido aos efeitos tóxicos do hormônio tireoidiano no tecido hepático além de hipóxia hepática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais