Buscar

Nara Gaspar é contadora da Brasileira Ltda (fictícia), uma indústria de pequeno porte, do município de Rio de Janeiro, estado do Rio de Janeiro. Na...

Nara Gaspar é contadora da Brasileira Ltda (fictícia), uma indústria de pequeno porte, do município de Rio de Janeiro, estado do Rio de Janeiro. Nara Gaspar precisa estruturar a Demonstração do Valor Adicionado (DVA) da Brasileira Ltda referente ao período de 01/01/20x1 a 31/12/20x1. O Quadro 01 apresenta os valores para elaboração da DVA da Brasileira Ltda: Etapa 2: Nesta etapa você ajudará Nara Gaspar a estruturar a DVA da Brasileira Ltda. Os valores apresentados no Quadro 01 estão em ordem alfabética e, portanto, você precisa organizar as contas de resultado, calcular os subgrupos, estruturar a DVA e analisar os indicadores da DVA. Para estruturar a DVA a Brasileira Ltda utilize a NBC TG 09, Modelo I. Para isto, considere apenas os valores disponibilizados no Quadro 01, não realize compensações de saldos, compensações de impostos ou outros efeitos fiscais que gerem modificações em saldos das contas de resultado. A partir da etapa 2, responda as questões “a”, “b”, “c”, “d” e “e”: a) Calcule os subgrupos de 20x1 e 20x0 da DVA da Brasileira Ltda. Os subgrupos são: (1) Receitas; (2) Insumos adquiridos de terceiros; (3) Valor adicionado bruto; (5) Valor adicionado líquido produzido pela entidade; (6). Valor adicionado recebido em transferência; (7). Valor adicionado total a distribuir; (8). Distribuição Do Valor Adicionado; (8.1) Pessoal; (8.2) Impostos, taxas e contribuições; (8.3) Remuneração de capitais de terceiros; (8.4) Remuneração de capitais próprios. b) Explique (em até 5 linhas), com base na NBC TG 09, se há diferenças nos montantes apurados como valor adicionado líquido e no valor distribuído na DVA das organizações. c) Argumente (em até 5 linhas), com base nos valores apurados, quais foram os stakeholders que receberam maior riqueza gerada pela Brasileira Ltda em 20x1.

Nara Gaspar é contadora da Brasileira Ltda (fictícia), uma indústria de pequeno porte, do município de Rio de Janeiro, estado do Rio de Janeiro.
Nara Gaspar precisa estruturar a Demonstração do Valor Adicionado (DVA) da Brasileira Ltda referente ao período de 01/01/20x1 a 31/12/20x1.
O Quadro 01 apresenta os valores para elaboração da DVA da Brasileira Ltda.
Para estruturar a DVA a Brasileira Ltda utilize a NBC TG 09, Modelo I.
A partir da etapa 2, responda as questões “a”, “b”, “c”, “d” e “e”.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Os subgrupos de 20x1 e 20x0 da DVA da Brasileira Ltda são: (1) Receitas; (2) Insumos adquiridos de terceiros; (3) Valor adicionado bruto; (4) Depreciação e amortização; (5) Valor adicionado líquido produzido pela entidade; (6) Valor adicionado recebido em transferência; (7) Valor adicionado total a distribuir; (8) Distribuição do valor adicionado; (8.1) Pessoal; (8.2) Impostos, taxas e contribuições; (8.3) Remuneração de capitais de terceiros; (8.4) Remuneração de capitais próprios. b) Sim, há diferenças nos montantes apurados como valor adicionado líquido e no valor distribuído na DVA das organizações. O valor adicionado líquido é a diferença entre o valor adicionado bruto e os insumos adquiridos de terceiros. Já o valor adicionado total a distribuir é a soma do valor adicionado líquido produzido pela entidade e do valor adicionado recebido em transferência. A diferença entre o valor adicionado total a distribuir e a soma dos subgrupos de distribuição do valor adicionado representa o valor adicionado retido na entidade. c) Com base nos valores apurados, os stakeholders que receberam maior riqueza gerada pela Brasileira Ltda em 20x1 foram: pessoal (subgrupo 8.1) e impostos, taxas e contribuições (subgrupo 8.2).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais