Buscar

É fato que o carbono é elemento central da química orgânica. Visto que hoje já são conhecidos mais de 16 milhões de compostos orgânicos, fica evide...

É fato que o carbono é elemento central da química orgânica. Visto que hoje já são conhecidos mais de 16 milhões de compostos orgânicos, fica evidente que não é só de carbono que são feitos esses compostos. Nesse sentido, analise as sentenças a seguir:

I- Hidrogênio, nitrogênio e oxigênio são exemplos de átomos frequentemente encontrados na estrutura química de compostos orgânicos.

II- Apesar de existirem milhares de compostos orgânicos, não foram identificados compostos orgânicos contendo, por exemplo, átomos de zinco ou paládio.

III- São conhecidos compostos orgânicos que desempenham as mais variadas funções, como as bases nitrogenadas (que fazem parte da estrutura do DNA) e herbicidas (como o glifosato).

Assinale a alternativa CORRETA:

O carbono é o elemento central da química orgânica.
Hidrogênio, nitrogênio e oxigênio são exemplos de átomos frequentemente encontrados na estrutura química de compostos orgânicos.
Não foram identificados compostos orgânicos contendo átomos de zinco ou paládio.
São conhecidos compostos orgânicos que desempenham as mais variadas funções, como as bases nitrogenadas e herbicidas.
A As sentenças I e II estão corretas.
B Somente a sentença III está correta.
C As sentenças II e III estão corretas.
D As sentenças I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AVA 2
1 pág.

Química Orgânica I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As sentenças I e III estão corretas. A sentença I está correta, pois hidrogênio, nitrogênio e oxigênio são exemplos de átomos frequentemente encontrados na estrutura química de compostos orgânicos. A sentença II está incorreta, pois existem compostos orgânicos que contêm átomos de zinco ou paládio, embora sejam menos comuns. A sentença III está correta, pois existem compostos orgânicos que desempenham as mais variadas funções, como as bases nitrogenadas (que fazem parte da estrutura do DNA) e herbicidas (como o glifosato).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais