Buscar

O Código Florestal Brasileiro, promulgado em 2012 por meio da Lei nº 12.651, estabeleceu novas metas, objetivos e diretrizes de proteção de recurso...

O Código Florestal Brasileiro, promulgado em 2012 por meio da Lei nº 12.651, estabeleceu novas metas, objetivos e diretrizes de proteção de recursos florestais. A referida lei trouxe dentro de seu escopo o conceito de Área de Preservação Permanente, estabelecendo suas diferentes formas de aplicação. Com base nas definições de APP’s estabelecidas no Código Florestal de 2012, analise as sentenças a seguir

I- As APP’s são áreas que devem ser criadas com objetivo fundamental pautado em sua preservação, cuja as intervenções devem ser observadas e autorizadas por órgão ambiental competente.
II- Áreas consideradas como nascente, popularmente chamadas de olho d’água, devem ser preservadas por um raio de 50m.

III- As áreas que margeiam rios, denominadas de mata ciliar, também são consideradas APP’s. Por via de regrar, todos os rios devem preservar uma faixa de 50m em suas margens, independente da largura que possuir.
É correto o que se afirma em:

As APP’s são áreas que devem ser criadas com objetivo fundamental pautado em sua preservação, cuja as intervenções devem ser observadas e autorizadas por órgão ambiental competente.
Áreas consideradas como nascente, popularmente chamadas de olho d’água, devem ser preservadas por um raio de 50m.
As áreas que margeiam rios, denominadas de mata ciliar, também são consideradas APP’s. Por via de regrar, todos os rios devem preservar uma faixa de 50m em suas margens, independente da largura que possuir.
I e II, apenas
I, II e III
I e III, apenas
II e III, apenas
I, apenas

Essa pergunta também está no material:

Q05 - Questionário 05_ 2023D - Legislação Ambiental (65357) - Eng Ambiental e Sanitaria
3 pág.

Legislação Ambiental Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "I, II e III". As Áreas de Preservação Permanente (APPs) são áreas que devem ser criadas com objetivo fundamental pautado em sua preservação, cujas intervenções devem ser observadas e autorizadas por órgão ambiental competente. As áreas consideradas como nascente, popularmente chamadas de olho d’água, devem ser preservadas por um raio de 50m. As áreas que margeiam rios, denominadas de mata ciliar, também são consideradas APPs. Por via de regra, todos os rios devem preservar uma faixa de 30m a 500m em suas margens, dependendo da largura que possuir.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais