Buscar

O que ocorre fisiologicamente com um paciente após a tireoidectomia total? A tireoide é uma das maiores glândulas endócrinas do corpo humano e é r...

O que ocorre fisiologicamente com um paciente após a tireoidectomia total?

A tireoide é uma das maiores glândulas endócrinas do corpo humano e é responsável pela produção e secreção dos hormônios T4 e T3.
A tireoidectomia total é um procedimento cirúrgico que consiste na remoção completa da glândula tireoide.
Após a tireoidectomia total, o paciente deixa de produzir hormônios tireoidianos de forma endógena.
O hipotireoidismo é uma condição que pode ocorrer após a tireoidectomia total, levando a sintomas como fadiga, ganho de peso, pele seca, unhas quebradiças, constipação, entre outros.
Para compensar a falta de hormônios tireoidianos, os pacientes submetidos à tireoidectomia total precisam de reposição hormonal.
A tireoidectomia total pode resultar em sintomas relacionados à voz e à deglutição, devido à proximidade da tireoide com as estruturas da laringe e da faringe.

Essa pergunta também está no material:

TICS 10 - Tireoidectomia
2 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados II Farias Brito Colegio CentralFarias Brito Colegio Central

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Após a tireoidectomia total, o paciente deixa de produzir hormônios tireoidianos de forma endógena, o que pode levar ao hipotireoidismo. O hipotireoidismo é uma condição que pode causar sintomas como fadiga, ganho de peso, pele seca, unhas quebradiças, constipação, entre outros. Para compensar a falta de hormônios tireoidianos, os pacientes submetidos à tireoidectomia total precisam de reposição hormonal. A tireoidectomia total pode resultar em sintomas relacionados à voz e à deglutição, devido à proximidade da tireoide com as estruturas da laringe e da faringe.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais