Buscar

Com base no trecho de texto e nos conteúdos do texto-base da Rota de Aprendizagem da Aula 3, Tema 1 – Exercícios Cardiorrespiratórios, de Exercício...

Com base no trecho de texto e nos conteúdos do texto-base da Rota de Aprendizagem da Aula 3, Tema 1 – Exercícios Cardiorrespiratórios, de Exercício Físico e Envelhecimento sobre os efeitos dos exercícios físicos nos idosos, analise as seguintes afirmativas:

I. A pressão arterial dos idosos se mantém estável durante o exercício físico.
II. Os exercícios físicos causam um estresse no corpo, que leva a quebra da homeostase.
III. Devido às alterações do sistema cardiovascular, os exercícios aeróbicos devem ser evitados.
IV. Por conta das alterações do sistema cardiovascular, o idoso tem uma adaptação aguda mais lenta ao exercício físico aeróbico.
V. O organismo do idoso é capaz de se adaptar ao exercício físico, porém, apresenta uma menor captação e transporte de oxigênio.
A) I, II e III
B) I, IV e V
C) II, III e IV
D) II, IV e V
E) II, III e V

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) II, IV e V. I. A pressão arterial dos idosos pode aumentar durante o exercício físico, mas tende a voltar ao normal após o término da atividade. Portanto, a afirmativa I está incorreta. II. Os exercícios físicos realmente causam um estresse no corpo, mas isso não leva necessariamente à quebra da homeostase. A afirmativa II está parcialmente correta. III. As alterações do sistema cardiovascular não impedem a prática de exercícios aeróbicos pelos idosos. Na verdade, esses exercícios são recomendados para melhorar a saúde cardiovascular. Portanto, a afirmativa III está incorreta. IV. Devido às alterações do sistema cardiovascular, o idoso pode ter uma adaptação aguda mais lenta ao exercício físico aeróbico. Essa afirmativa está correta. V. O organismo do idoso é capaz de se adaptar ao exercício físico, mas pode apresentar uma menor captação e transporte de oxigênio. Essa afirmativa está correta. Portanto, a alternativa correta é a letra D) II, IV e V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais