Buscar

Sobre o vaginismo, analise as sentenças a seguir: I- Esta condição resulta da associação da atividade sexual com dor e medo. II- Pode ser primário...

Sobre o vaginismo, analise as sentenças a seguir:
I- Esta condição resulta da associação da atividade sexual com dor e medo.
II- Pode ser primário, quando a mulher nunca conseguiu ter um coito, ou secundário, o qual em geral deve-se ao surgimento de dispareunia.
III- As mulheres com vaginismo também não apresentam desejo, excitação ou orgasmo com outros tipos de relação em que não haja penetração.
Assinale a alternativa CORRETA:


A) Somente a sentença III está correta.
B) Somente a sentença I está correta.
C) As sentenças I e II estão corretas.
D) As sentenças II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

1698782268783_Avaliação I - Individual(1)
4 pág.

Fisioterapia na Saúde da Mulher

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) As sentenças I e II estão corretas. O vaginismo é uma condição em que a mulher apresenta contrações involuntárias dos músculos da vagina, dificultando ou impedindo a penetração. A sentença I está correta, pois essa condição pode ser resultado da associação da atividade sexual com dor e medo, muitas vezes decorrente de traumas ou experiências negativas anteriores. A sentença II também está correta, pois o vaginismo pode ser primário, quando a mulher nunca conseguiu ter um coito, ou secundário, o qual em geral deve-se ao surgimento de dispareunia, que é a dor durante a relação sexual. Já a sentença III está incorreta, pois as mulheres com vaginismo podem apresentar desejo, excitação e orgasmo com outros tipos de relação em que não haja penetração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais