Buscar

CONTEMAX/2019 - adaptada) O método Watsu de hidroterapia é indicado em casos de estresse físico e mental, medo, ansiedade, insônia, dores musculare...

CONTEMAX/2019 - adaptada) O método Watsu de hidroterapia é indicado em casos de estresse físico e mental, medo, ansiedade, insônia, dores musculares, enxaqueca, falta de disposição, depressão, tensões agudas e crônicas, atendimento a gestantes, bloqueios emocionais e outros. Sobre o método Watsu, analise as afirmativas abaixo.

I - Foi desenvolvido na Suíça, por volta de 1960 e utiliza as propriedades físicas da água. É utilizado para o fortalecimento, reeducação muscular, alongamento de tronco e inibição de tônus.

II - É um processo terapêutico que ocorre em piscina aquecida entre 33 a 35ºC onde através de técnicas específicas de movimentos, toques e alongamentos desbloqueiam-se pontos de tensões físicas e mentais.

III - Este método é resultado do Shiatsu que desbloqueia e equilibra a energia que flui pelo corpo, associado a água morna que possibilita flutuação o maximiza a cura através do toque.

Marque a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s).

Apenas as afirmativas I e III estão corretas.

Apenas as afirmativas II e III estão corretas.

Apenas as afirmativas I e II estão corretas.

Apenas a afirmativa III está correta.

As afirmativas I, II e III estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas as afirmativas II e III estão corretas." Justificativa: - A afirmativa I está incorreta, pois o método Watsu foi desenvolvido nos Estados Unidos, na década de 1980, e não na Suíça. - A afirmativa II está correta, pois o método Watsu é um processo terapêutico que ocorre em piscina aquecida entre 33 a 35ºC onde através de técnicas específicas de movimentos, toques e alongamentos desbloqueiam-se pontos de tensões físicas e mentais. - A afirmativa III está correta, pois o método Watsu é resultado do Shiatsu que desbloqueia e equilibra a energia que flui pelo corpo, associado a água morna que possibilita flutuação o maximiza a cura através do toque.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais