Buscar

A partir do século XVIII, iniciou-se o desenvolvimento da química medicinal, que permitiu analisar, identificar e separar as substâncias ativas das...

A partir do século XVIII, iniciou-se o desenvolvimento da química medicinal, que permitiu analisar, identificar e separar as substâncias ativas das plantas. Em relação a esse período da evolução da fitoterapia, considere as afirmativas a seguir. I. O período mencionado foi marcado pelo início da síntese química de compostos. II. O período mencionado foi o ápice do uso da fitoterapia ao redor do mundo. III. Devido ao isolamento de substâncias naturais e ao avanço tecnológico da época, não houve a necessidade de sintetizar novas substâncias. IV. Os medicamentos sintéticos eram vistos como atrasos tecnológicos.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é a I. Durante o período mencionado, iniciou-se a síntese química de compostos, o que permitiu a produção de medicamentos a partir de substâncias isoladas de plantas e também a criação de novas substâncias sintéticas. As afirmativas II, III e IV estão incorretas, pois o uso da fitoterapia não atingiu seu ápice nesse período, houve a necessidade de sintetizar novas substâncias e os medicamentos sintéticos foram vistos como avanços tecnológicos.

1
Dislike0
User badge image

João luis Fonseca

I. Isso é correto. O período mencionado (século XVIII) marcou o início do desenvolvimento da química medicinal, que permitiu a síntese química de compostos, incluindo substâncias ativas de plantas.

II. Isso não é correto. O século XVIII não foi o ápice do uso da fitoterapia, mas sim o início da transição para uma compreensão mais científica das propriedades das plantas medicinais.

III. Isso não é correto. O isolamento de substâncias naturais e o avanço tecnológico da época permitiram não apenas a identificação e isolamento de substâncias ativas das plantas, mas também a síntese de novas substâncias, contribuindo para o desenvolvimento de medicamentos sintéticos.

IV. Isso não é correto. Medicamentos sintéticos não eram vistos como atrasos tecnológicos; na verdade, eles representaram avanços significativos na medicina, complementando o uso de substâncias naturais e plantas medicinais.

0
Dislike0
User badge image

Gilson Silva

A partir do século XVIII, iniciou-se o desenvolvimento da química medicinal, que permitiu analisar, identificar e separar as substâncias ativas das plantas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais