Buscar

Analise as seguintes afirmativas:I. Cabe ao Superior Tribunal de Justiça dar o entendimento final no que diz respeito à interpretação da Constituiç...

Analise as seguintes afirmativas:I. Cabe ao Superior Tribunal de Justiça dar o entendimento final no que diz respeito à interpretação da Constituição Federal.II. O Conselho Nacional de Justiça, mesmo não tendo função tipicamente jurisdicional, compõe o Poder Judiciário brasileiro.III. O Supremo Tribunal Federal é o órgão máximo do Poder Judiciário brasileiro.É correto o que se afirma em:

I. Cabe ao Superior Tribunal de Justiça dar o entendimento final no que diz respeito à interpretação da Constituição Federal.
II. O Conselho Nacional de Justiça, mesmo não tendo função tipicamente jurisdicional, compõe o Poder Judiciário brasileiro.
III. O Supremo Tribunal Federal é o órgão máximo do Poder Judiciário brasileiro.
I e II, apenas.
I, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

prova tgp
6 pág.

Direito Processual Civil I Faculdade Pitágoras de IpatingaFaculdade Pitágoras de Ipatinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "I e III, apenas". Justificativa: I. Cabe ao Superior Tribunal de Justiça dar o entendimento final no que diz respeito à interpretação da Constituição Federal. - Correta. O STJ é o órgão responsável por uniformizar a interpretação da lei federal em todo o país. II. O Conselho Nacional de Justiça, mesmo não tendo função tipicamente jurisdicional, compõe o Poder Judiciário brasileiro. - Incorreta. O CNJ não compõe o Poder Judiciário, mas sim o sistema de controle externo do Poder Judiciário. III. O Supremo Tribunal Federal é o órgão máximo do Poder Judiciário brasileiro. - Correta. O STF é o órgão máximo do Poder Judiciário brasileiro, responsável por julgar questões constitucionais e garantir a uniformidade da interpretação da Constituição Federal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais