Buscar

PNLD (Programa Nacional do Livro Didático), desde 1996, por meio de critérios de avaliação, faz a indicação oficial dos livros didáticos. As orient...

PNLD (Programa Nacional do Livro Didático), desde 1996, por meio de critérios de avaliação, faz a indicação oficial dos livros didáticos. As orientações do PNLD para a avaliação das coleções de Matemática têm como base:


os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) e os estudos mais recentes no âmbito da Educação Matemática sobre o ensino e aprendizagem dessa disciplina.
os PNDL (Programa Nacional do Livro Didático) e os estudos mais recentes no âmbito da Educação Matemática sobre o ensino e aprendizagem dessa disciplina.
os PNLD (Programa Nacional do livro Didático) e os estudos antigos no âmbito da Educação Matemática sobre o ensino e aprendizagem dessa disciplina.
os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) e os estudos antigos no âmbito da Educação Matemática sobre o ensino e aprendizagem dessa disciplina.

Essa pergunta também está no material:

simulado
1 pág.

Conteúdo, Metodologia e Prática no Ensino da Matemática

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a primeira: "os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) e os estudos mais recentes no âmbito da Educação Matemática sobre o ensino e aprendizagem dessa disciplina." O PNLD utiliza como base os Parâmetros Curriculares Nacionais e os estudos mais recentes sobre o ensino e aprendizagem da disciplina em questão para avaliar as coleções de livros didáticos de Matemática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais