Buscar

Várias são as transformações que ocorrerão no néctar para que ele se transforme em mel. Sobre estas transformações, marque a opção correta. O nécta...

Várias são as transformações que ocorrerão no néctar para que ele se transforme em mel. Sobre estas transformações, marque a opção correta.

O néctar colhido pelas abelhas operárias campeiras é transportado nas corbículas até a colmeia.

Durante o transporte, o mel é manipulado através das peças bucais das abelhas campeiras, sendo esta manipulação responsável pela redução do teor de umidade.

A enzima diástase será a primeira enzima a atuar no néctar, sendo responsável pela hidrólise da sacarose em glicose e frutose.

A perda da umidade do mel imaturo depositado nos favos ocorre pelas correntes de ar formadas pelo bater das asas das abelhas.

Quando o teor de umidade do mel atinge o valor de 17 - 20% (mel "maduro"), as abelhas operculam os favos com uma camada de própolis.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais