Buscar

Em relação às atualidades do mercado financeiro, assinale a alternativa correta. a) Uma das funções da moeda é possuir reserva de valor, o que si...

Em relação às atualidades do mercado financeiro, assinale a alternativa correta.


a) Uma das funções da moeda é possuir reserva de valor, o que significa que ela poderá mensurar a quantidade de recursos necessários para adquirir um bem ou serviço na sociedade.
b) Os Correspondentes poderão realizar operações de câmbio, desde que a instituição financeira contratante esteja autorizada a operar. No caso de câmbio manual o valor máximo que poderá ser ofertado é de US$ 1000,00.
c) O sistema instantâneo de pagamento utiliza o sistema da internet para transferir os recursos de uma conta para outra.
d) Os arranjos de pagamento instituídos pelo poder público como o de bilhetagens de transportes, precisam de autorização do Banco Central para funcionar, além de serem supervisionados pelo Banco Central.
e) Os arranjos de pagamentos que envolvam moeda eletrônica a partir de meio de pagamento pós-pago, só pode ser instituído por instituição financeira.

Essa pergunta também está no material:

simulado_segundo_agente_comercial_banco_brasil_caderno_de_questoes
21 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Os arranjos de pagamento instituídos pelo poder público como o de bilhetagens de transportes, precisam de autorização do Banco Central para funcionar, além de serem supervisionados pelo Banco Central. Isso significa que o Banco Central é responsável por garantir a segurança e a eficiência desses sistemas de pagamento, que são amplamente utilizados pela população.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais