Buscar

(CESPE/CEBRASPE - 2007) De acordo com pesquisas desenvolvidas no Projeto Genoma Humano, o número total de genes do genoma humano situa-se entre 30 ...

(CESPE/CEBRASPE - 2007) De acordo com pesquisas desenvolvidas no Projeto Genoma Humano, o número total de genes do genoma humano situa-se entre 30 mil a 40 mil, resultado que surpreendeu a comunidade científica, que acreditava ser esse número maior que 100 mil. A próxima meta de pesquisadores, na área da genética humana, é inventariar todos os genes efetivamente transcritos pelas células do organismo humano. Acerca desse assunto, assinale a opção correta.

O Projeto Genoma Humano não acrescentou nenhuma evolução sobre o conhecimento sobre o organismo humano, como também não descartou, sendo um projeto neutro, considerado sem sucesso.

O sequenciamento do genoma humano dificultará o desenvolvimento de novos fármacos.

O Projeto Genoma Humano trouxe respostas a todas as questões que envolvem o funcionamento do organismo humano.

O genoma humano consiste em todo o material genético contido nas células, que está organizado sob a forma de 46 cromossomos no núcleo, além de várias cópias de um cromossomo mitocondrial. Cada célula, individualmente, abriga todo o genoma do organismo que a contém.

O sequenciamento de um gene envolve sua clonagem em um vertebrado e a posterior amplificação em uma reação em cadeia da polimerase.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O genoma humano consiste em todo o material genético contido nas células, que está organizado sob a forma de 46 cromossomos no núcleo, além de várias cópias de um cromossomo mitocondrial. Cada célula, individualmente, abriga todo o genoma do organismo que a contém."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais