Buscar

Analise o fragmento abaixo do artigo 'Variação Linguística e o Ensino da Gramática' 'Os PCNs da Língua Portuguesa destinados ao terceiro e quarto c...

Analise o fragmento abaixo do artigo 'Variação Linguística e o Ensino da Gramática'
'Os PCNs da Língua Portuguesa destinados ao terceiro e quarto ciclos do Ensino Fundamental, é bastante significativo no que se refere a uma 'Política Linguística e a um Planejamento Linguístico'.
De acordo com a compreensão do fragmento a expressão Política linguística e Planejamento Linguístico se referem:
I___ Política linguística como 'um conjunto de escolhas conscientes referentes às relações entre língua(s) e vida social', e de planejamento linguístico como 'a implementação prática de uma política linguística'.
II___ Política linguística como 'um conjunto de escolhas não conscientes referentes às relações entre língua(s) e vida social', e de planejamento linguístico como 'a implementação prática de uma política não linguística'.
Após análise, marque a opção correta:

I - Política linguística é um conjunto de escolhas conscientes referentes às relações entre língua(s) e vida social, e de planejamento linguístico como a implementação prática de uma política linguística.
II - Política linguística é um conjunto de escolhas não conscientes referentes às relações entre língua(s) e vida social, e de planejamento linguístico como a implementação prática de uma política não linguística.
A. As assertivas I e II estão corretas.
B. A assertiva I está correta e a II está incorreta.
C. As assertivas I e II estão incorretas.
D. A assertiva I está incorreta.
E. A assertiva II está correta.

Essa pergunta também está no material:

AP3 - LEITURA - TEZTUAL - LETRAS
15 pág.

Letras Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o fragmento do artigo "Variação Linguística e o Ensino da Gramática", a expressão "Política Linguística e Planejamento Linguístico" se referem a: I - Política linguística como "um conjunto de escolhas conscientes referentes às relações entre língua(s) e vida social", e de planejamento linguístico como "a implementação prática de uma política linguística". II - Política linguística como "um conjunto de escolhas não conscientes referentes às relações entre língua(s) e vida social", e de planejamento linguístico como "a implementação prática de uma política não linguística". A opção correta é a letra A: As assertivas I e II estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais