Buscar

A eletroterapia consiste no uso de correntes elétricas, ou de forma mais ampliada da energia eletromagnética, com finalidade terapêutica. Essas cor...

A eletroterapia consiste no uso de correntes elétricas, ou de forma mais ampliada da energia eletromagnética, com finalidade terapêutica. Essas correntes produzem efeitos sobre o metabolismo celular, a circulação, a musculatura, entre outros.

Sobre esses efeitos fisiológicos, marque a alternativa correta.

O efeito eletromagnético provoca o deslocamento de íons de uma solução, produzindo reações químicas importantes para o metabolismo.

O efeito eletroquímico influencia nos fenômenos químicos e biológicos em decorrência da ação de um campo eletromagnético gerado pele corrente elétrica.

O efeito eletrolítico é diretamente relacionado com a impedância do tecido a passagem da corrente elétrica.

O efeito térmico causado nos tecidos é diretamente relacionado com a intensidade e ao tempo de exposição a corrente elétrica.

O efeito térmico interfere nas relações intermoleculares influenciando nos fenômenos químicos e biológicos do tecido.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O efeito térmico causado nos tecidos é diretamente relacionado com a intensidade e ao tempo de exposição a corrente elétrica." A eletroterapia é uma técnica que utiliza correntes elétricas ou energia eletromagnética para fins terapêuticos. Essas correntes elétricas produzem efeitos fisiológicos no corpo humano, como o efeito térmico, que é diretamente relacionado com a intensidade e o tempo de exposição à corrente elétrica. Esse efeito térmico interfere nas relações intermoleculares, influenciando nos fenômenos químicos e biológicos do tecido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais