Buscar

Cite duas drogas empregadas na aceleração da maturidade pulmonar fetal, com as respectivas doses e vias de administração. Cite duas drogas empregad...

Cite duas drogas empregadas na aceleração da maturidade pulmonar fetal, com as respectivas doses e vias de administração.
Cite duas drogas empregadas na aceleração da maturidade pulmonar fetal, com as respectivas doses e vias de administração.

Essa pergunta também está no material:

prova e gabarito da UFMT 2011
27 pág.

Revalida Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As drogas empregadas na aceleração da maturidade pulmonar fetal são a Betametasona e a Dexametasona. A Betametasona é administrada por via intramuscular na dose de 12mg, em duas doses com intervalo de 24 horas. Já a Dexametasona é administrada por via intramuscular ou intravenosa na dose de 6mg, em quatro doses com intervalo de 12 horas. É importante ressaltar que o uso dessas drogas deve ser feito apenas sob orientação médica e em casos específicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais