Buscar

Cite as alterações de cinco dos principais parâmetros clínicos ou laboratoriais que classificam uma pré-eclâmpsia como grave. (Valor: 5,0 pontos) ...

Cite as alterações de cinco dos principais parâmetros clínicos ou laboratoriais que classificam uma pré-eclâmpsia como grave. (Valor: 5,0 pontos)

A pré-eclâmpsia é uma complicação grave da gravidez que pode levar a complicações maternas e fetais.
Existem vários parâmetros clínicos e laboratoriais que podem ser utilizados para classificar a pré-eclâmpsia como grave.

Essa pergunta também está no material:

prova e gabarito da UFMT 2011
27 pág.

Revalida Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os cinco principais parâmetros clínicos ou laboratoriais que classificam uma pré-eclâmpsia como grave são: 1. Pressão arterial sistólica maior ou igual a 160 mmHg ou pressão arterial diastólica maior ou igual a 110 mmHg em duas medições com intervalo de 4 horas; 2. Proteinúria maior ou igual a 5g em 24 horas ou proteinúria 3+ ou mais em urina de amostra única; 3. Oligúria (eliminação urinária menor que 500 mL em 24 horas); 4. Distúrbios visuais, como escotomas, turvação visual ou cegueira; 5. Dor epigástrica ou no hipocôndrio direito, que pode indicar envolvimento hepático. É importante lembrar que a pré-eclâmpsia é uma condição grave e que o acompanhamento pré-natal é fundamental para a detecção precoce e o tratamento adequado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais