Buscar

Baseado na citação acima e nos conteúdos do livro-base: “Descomplicando a Biofísica: uma introdução aos conceitos da área”, assinale a alternativa ...

Baseado na citação acima e nos conteúdos do livro-base: “Descomplicando a Biofísica: uma introdução aos conceitos da área”, assinale a alternativa correta sobre a estrutura e função ocular dos animais.

E
Artrópodes tem olhos compostos, estruturas com milhares de omatídeos, e, individualmente, a convergência dos feixes luminosos são direcionados para o rabdoma.


A) Todos os animais possuem olhos com a mesma estrutura e função.
B) A estrutura ocular dos animais não tem relação com a obtenção de alimento.
C) A função ocular dos animais é apenas a percepção de luz.
D) A estrutura ocular dos animais é sempre composta por uma única lente.
E) Artrópodes tem olhos compostos, estruturas com milhares de omatídeos, e, individualmente, a convergência dos feixes luminosos são direcionados para o rabdoma.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Artrópodes tem olhos compostos, estruturas com milhares de omatídeos, e, individualmente, a convergência dos feixes luminosos são direcionados para o rabdoma." Isso porque a citação menciona especificamente a estrutura e função ocular dos artrópodes, que possuem olhos compostos com milhares de omatídeos e convergência dos feixes luminosos para o rabdoma. As outras alternativas estão incorretas, pois todos os animais não possuem olhos com a mesma estrutura e função, a estrutura ocular dos animais tem relação com a obtenção de alimento, a função ocular dos animais não é apenas a percepção de luz e a estrutura ocular dos animais não é sempre composta por uma única lente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais