Buscar

Baseado na citação acima e nos conteúdos do livro-base Descomplicando a Biofísica: uma introdução aos conceitos da área”, assinale a alternativa co...

Baseado na citação acima e nos conteúdos do livro-base Descomplicando a Biofísica: uma introdução aos conceitos da área”, assinale a alternativa correta sobre os sistemas respiratório e renal.

A inspiração ocorre devido à contração do diafragma e a expiração o relaxamento. Esses movimentos alteram a pressão pleural a diminuindo de -4 cmH20 a -8 cmH20.
D) A inspiração ocorre devido à contração do diafragma e a expiração o relaxamento. Esses movimentos alteram a pressão pleural a diminuindo de -4 cmH20 a -8 cmH20.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa D está correta. A inspiração ocorre devido à contração do diafragma e a expiração ocorre pelo relaxamento do mesmo. Esses movimentos alteram a pressão pleural, diminuindo-a de -4 cmH20 a -8 cmH20.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais