Buscar

Baseado na citação acima e nos conteúdos do livro-base Descomplicando a Biofísica: uma introdução aos conceitos da área sobre os sistemas respirató...

Baseado na citação acima e nos conteúdos do livro-base Descomplicando a Biofísica: uma introdução aos conceitos da área sobre os sistemas respiratório e renal, assinale a alternativa correta.

D
A inspiração ocorre devido à contração do diafragma e a expiração o relaxamento. Esses movimentos alteram a pressão pleural a diminuindo de -4 cmH20 a -8 cmH20.


A) O sistema renal é responsável apenas por controlar os líquidos e os eletrólitos.
B) O sistema respiratório é responsável apenas por auxiliar o sistema circulatório.
C) O sistema renal é responsável apenas por remover resíduos.
D) A inspiração ocorre devido à contração do diafragma e a expiração o relaxamento. Esses movimentos alteram a pressão pleural a diminuindo de -4 cmH20 a -8 cmH20.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A inspiração ocorre devido à contração do diafragma e a expiração o relaxamento. Esses movimentos alteram a pressão pleural a diminuindo de -4 cmH20 a -8 cmH20." A citação apresentada no enunciado está correta e corresponde ao processo de inspiração e expiração durante a respiração. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre os sistemas respiratório e renal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais