Buscar

Com relação ao IDH e à desigualdade social no Brasil, assinale a alternativa CORRETA: I - O IDH brasileiro estagnou entre 2014 e 2015, segundo dad...

Com relação ao IDH e à desigualdade social no Brasil, assinale a alternativa CORRETA:

I - O IDH brasileiro estagnou entre 2014 e 2015, segundo dados divulgados pela ONU.
II - O IDH leva em consideração três fatores: saúde, conhecimento e padrão de vida.
III - Se for considerado o IDH ajustado à desigualdade, o Brasil cairia 19 posições no ranking mundial.
A) A estabilização do IDH brasileiro demonstra que o país já atingiu um patamar de desenvolvimento sustentável ideal, onde a saúde, a educação e a renda da população melhoraram nos últimos anos.
B) O IDH brasileiro de 2014 e 2015 revela que o país estacionou no desenvolvimento de políticas públicas voltadas à educação, saúde e distribuição de renda.
C) Graças à promoção de políticas públicas de inclusão, educação de qualidade e saúde para todos, o IDH médio do Brasil tem melhorado nos últimos anos, em 2014 e 2015.
D) Com IDH de 0,754, o Brasil é considerado elevado no desenvolvimento humano, mesmo se for considerado o IDH ajustado à desigualdade.

Essa pergunta também está no material:

avaliação I
1 pág.

Tópicos Especiais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Com IDH de 0,754, o Brasil é considerado elevado no desenvolvimento humano, mesmo se for considerado o IDH ajustado à desigualdade. O IDH brasileiro estagnou entre 2014 e 2015, segundo dados divulgados pela ONU. O IDH leva em consideração três fatores: saúde, conhecimento e padrão de vida. Se for considerado o IDH ajustado à desigualdade, o Brasil cairia 19 posições no ranking mundial. A letra A está incorreta, pois a estabilização do IDH não significa que o país já atingiu um patamar de desenvolvimento sustentável ideal. A letra B também está incorreta, pois o IDH brasileiro não revela que o país estacionou no desenvolvimento de políticas públicas voltadas à educação, saúde e distribuição de renda. A letra C está incorreta, pois embora o IDH médio do Brasil tenha melhorado nos últimos anos, em 2014 e 2015, não é graças à promoção de políticas públicas de inclusão, educação de qualidade e saúde para todos. Portanto, a alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais