Buscar

Os rios são de grande importância para a organização do espaço geográfico, trazendo inúmeros benefícios para a sociedade. Abaixo, apresentam-se alg...

Os rios são de grande importância para a organização do espaço geográfico, trazendo inúmeros benefícios para a sociedade. Abaixo, apresentam-se alguns dos principais rios da Europa, suas características e importância. A respeito desses rios, numere a 2a COLUNA de acordo com a 1a.

COLUNA 1
(1) Reno
(2) Danúbio
(3) Volga

COLUNA 2
( ) É o mais extenso rio da Europa; nasce no norte da Rússia; consiste numa importante via fluvial de transporte; corre pela planície Russa e deságua no Mar Cáspio.
( ) É uma importante via comercial; atravessa o continente europeu de oeste a leste percorrendo vários países, indo da Floresta Negra, na Alemanha, até o Mar negro.
( ) Nasce nos Alpes Suíços; atravessa uma das regiões mais densamente povoadas da Europa, historicamente rica em comércio e trocas; deságua no Mar do Norte.

Marque a alternativa que apresenta a sequência numérica correta da 2a COLUNA.

Os rios são importantes para a organização do espaço geográfico e trazem benefícios para a sociedade.
A tabela apresenta alguns dos principais rios da Europa, suas características e importância.
Deve-se numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª.
a) 2, 3 e 1.
b) 1, 2 e 3
c) 3, 2, e 1.
d) 3, 1 e 2.
e) 1, 3 e 2.

Essa pergunta também está no material:

9Ano
3 pág.

Geografia Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência numérica correta da 2ª coluna é: b) 1, 2 e 3. Explicação: - O rio Volga é o mais extenso rio da Europa, nasce no norte da Rússia e deságua no Mar Cáspio, sendo uma importante via fluvial de transporte. Essas características correspondem à descrição da opção 2 da 2ª coluna. - O rio Danúbio atravessa o continente europeu de oeste a leste, percorrendo vários países, indo da Floresta Negra, na Alemanha, até o Mar Negro, sendo uma importante via comercial. Essas características correspondem à descrição da opção 1 da 2ª coluna. - O rio Reno nasce nos Alpes Suíços, atravessa uma das regiões mais densamente povoadas da Europa, historicamente rica em comércio e trocas, e deságua no Mar do Norte. Essas características correspondem à descrição da opção 3 da 2ª coluna.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais