Buscar

A ação de consignação em pagamento é um procedimento especial regulado nos artigos 539 a 549 do Código de Processo Civil. Seu objetivo é permitir q...

A ação de consignação em pagamento é um procedimento especial regulado nos artigos 539 a 549 do Código de Processo Civil. Seu objetivo é permitir que o devedor ou terceiro possam requerer, com efeito de pagamento, a consignação da quantia ou da coisa devida para evitar os efeitos da mora. Sobre o procedimento especial em comento, assinale a alternativa correta:

O foro competente para ajuizamento da ação de consignação em pagamento é o do lugar do pagamento.

Não se admite o ajuizamento de ação de consignação de pagamento contra credores não identificados.

A consignação em pagamento extrajudicial admite tanto a consignação de quantia quanto de coisa devida.

Com o início do procedimento e sendo sucessivas as prestações, a consignação poderá ocorrer em até 7 (sete) dias contados da data do respectivo vencimento.

Dentre os requisitos trazidos pelo Código de Processo Civil para o ajuizamento da ação judicial de consignação em pagamento, é a prévia tentativa infrutífera de procedimento extrajudicial de consignação em pagamento é exigência da consignação extrajudicial.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Dentre os requisitos trazidos pelo Código de Processo Civil para o ajuizamento da ação judicial de consignação em pagamento, é a prévia tentativa infrutífera de procedimento extrajudicial de consignação em pagamento é exigência da consignação extrajudicial."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais