Buscar

O Marketing Ambiental, também denominado de Marketing Verde ou Ecomarketing, é um mecanismo originado a partir da percepção da responsabilidade amb...

O Marketing Ambiental, também denominado de Marketing Verde ou Ecomarketing, é um mecanismo originado a partir da percepção da responsabilidade ambiental dentro das empresas, perante o ambiente do entorno (moradores, clientes, investidores). Para que o Marketing Ambiental tenha seus objetivos atingidos, é fundamental que a organização respeite as seguintes condições:

A) Apresentar resultados positivos (p. ex. economia de energia) somente no aspecto ambiental.


B) Ser responsável nos âmbitos ambiental, social e econômico, aspectos do tripé da sustentabilidade.


C) Estimular a preocupação dos colaboradores da empresa frente aos problemas ambientais voltada principalmente à ocorrência de acidentes ambientais.


D) Praticar ações socioambientais dentro do ambiente empresarial, atuando unicamente com a alta administração.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Ser responsável nos âmbitos ambiental, social e econômico, aspectos do tripé da sustentabilidade. O Marketing Ambiental deve ser uma estratégia que visa não apenas a preservação do meio ambiente, mas também a responsabilidade social e econômica da empresa. Dessa forma, a empresa deve buscar um equilíbrio entre esses três aspectos, conhecido como tripé da sustentabilidade, para que o Marketing Ambiental seja efetivo e gere resultados positivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais