Buscar

Analise os textos abaixo em relação a duas importantes ferramentas gerenciais. Análise SWOT A Análise SWOT é uma ferramenta de avaliação dos ambien...

Analise os textos abaixo em relação a duas importantes ferramentas gerenciais.

Análise SWOT

A Análise SWOT é uma ferramenta de avaliação dos ambientes interno e externo das empresas. São 4 elementos que compõe a Proposta: Pontos Fortes, Pontos Fracos, Oportunidades e Ameaças à empresa ou ao produto em análise.

 

Mapa da Empatia

Já o Mapa da Empatia tem outra característica. O objetivo é por meio de 6 elementos, que tentam compreender as necessidades do cliente, para desenvolver uma Proposta de Valor que responda a essas necessidades, potencializando as chances de sucesso do Negócio.

 

Tendo como base as fases para a implantação do Modelo de Negócios, analise as afirmações a seguir:

 

I. Na fase de Compreensão, busca-se entender o momento em que a empresa está vivendo e as suas circunstâncias internas; Como a análise SWOT tem como característica interpretar condições internas e externas da empresa, trata-se de uma ferramenta gerencial que pode contribuir de maneira significativa para esta fase.

 

II. A fase de Design é quando se define como será o Modelo de Negócio a partir de elementos que já devem ter sido explorados pelo empreendedor, com isso, o Mapa da Empatia é de fundamental importância nesse momento, pois é a partir dele que se saberá os perfis dos clientes e o que precisam, e a partir disso, as definições de Modelo de Negócio estarão mais visíveis ao empreendedor.

 

III. A análise SWOT deve ser considerada e utilizada em todas as fases do Modelo de Negócios, pois realizar as análises de forças e fraquezas da empresa, além das ameaças e oportunidades que a concorrência pode oferecer podem moldar totalmente as elaborações de qualquer uma das fases.

 

É correto o que se afirma em:

Grupo de escolhas da pergunta



I, apenas.


III, apenas.


II e III, apenas


I e II, apenas


I e III, apenas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e III, apenas. A análise SWOT é uma ferramenta que pode contribuir significativamente para a fase de Compreensão, pois ajuda a interpretar as condições internas e externas da empresa. Além disso, a análise SWOT deve ser considerada e utilizada em todas as fases do Modelo de Negócios, pois realizar as análises de forças e fraquezas da empresa, além das ameaças e oportunidades que a concorrência pode oferecer, podem moldar totalmente as elaborações de qualquer uma das fases. Já o Mapa da Empatia é de fundamental importância na fase de Design, pois é a partir dele que se saberá os perfis dos clientes e o que precisam, e a partir disso, as definições de Modelo de Negócio estarão mais visíveis ao empreendedor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais