Buscar

Leia o texto a seguir:   No ano de 2003, a fabricante de bebidas Schincariol avaliou os resultados das vendas de sua principal marca, a cerveja Sch...

Leia o texto a seguir:

 

No ano de 2003, a fabricante de bebidas Schincariol avaliou os resultados das vendas de sua principal marca, a cerveja Schincariol e identificou números ruins e em queda.

Estabeleceu-se, então uma estratégia com o objetivo de recuperação da marca e crescimento do Market Share.

A partir daí iniciou um trabalho de pesquisa junto aos consumidores de cerveja e resolveu tomar algumas decisões.

 

Assim, a empresa optou por mudar o seu nome reduzindo apenas para as primeiras 4 letras: SCHIN. Buscou- se com isso um nome com característica mais jovem, menor e de pronuncia mais simples.

Em seguida, definiu-se uma nova identidade visual renovando a embalagem do produto e também o seu sabor.

A estratégia se complementou com uma campanha publicitária de muito sucesso com o cantor Zeca Pagodinho e uma estratégia de preços que iniciou com valores equivalentes a produtos e posteriormente com uma redução progressiva até a sua estabilização em patamares mais modestos.

 

Os parágrafos referem-se a diferentes etapas do processo de implantação de um Modelo de Negócio. A partir disso, analise as afirmativas a seguir:

 

I. Todo o processo se inicia a partir da atividade de Gerenciamento do Modelo de negócios, conforme apresentado no segundo parágrafo

II. O primeiro parágrafo fala sobre a fase do Gerenciamento e o último sobre a Implantação.

III. Os parágrafos, pela ordem, referem-se às seguintes fases: Gerenciamento, Mobilização, Compreensão, Design, e os dois últimos referem-se à Implantação.

Estão corretas apenas as afirmativas:

Grupo de escolhas da pergunta



II e III


I, II e III.


I e II


III.


I e III

 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são: I e II. O primeiro parágrafo fala sobre a fase de Gerenciamento, enquanto o último parágrafo fala sobre a fase de Implantação. Já o segundo parágrafo fala sobre a atividade de Gerenciamento do Modelo de Negócios. Portanto, as afirmativas I e II estão corretas. A afirmativa III está incorreta, pois os parágrafos não seguem a ordem das fases do Modelo de Negócios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais